Chegou um grande momento na sua vida: o ensino médio acabou, o colégio está ficando no passado e agora você só tem olhos para a vida acadêmica que está prestes a se iniciar. É uma fase, sem a menor dúvida, sonhada por muitos estudantes. E nada disso é à toa, pois tem um grande significado, já que isso também quer dizer o início da vida adulta, de construir sua carreira profissional e conquistar sua autonomia e liberdade.

Muita coisa, não é? Pois imagine se, além de todas essas novidades, você ainda decide que vai fazer faculdade em outra cidade. Então pode somar aí uma grande e única experiência de vida: sair de casa para estudar fora é uma vivência que traz um enorme crescimento pessoal.

Baixe agora mesmo nosso e-book gratuito!

Além de entrar para o mundo universitário, quem toma essa decisão tem um ganho muito rápido nos quesitos autonomia, proatividade, autoconhecimento e autoconfiança. Aprende a se cuidar, fazer escolhas com mais consciência, ganha habilidades para gerenciar tempo e lidar com pessoas. Com isso, tem responsabilidade suficiente para não precisar dar satisfações a ninguém sobre sua vida.

Mas antes de pensar que é só fazer sua matrícula e suas malas, calma lá! Ainda temos mais a dizer. É que, mesmo com todas as vantagens, é claro que há muito o que se pesar e analisar. É uma decisão fundamental e vai precisar de muita conversa com os maiores envolvidos, os seus pais.

Pensando nisso, reunimos neste guia tudo o que você precisa saber sobre fazer faculdade em outra cidade, para te ajudar a tomar as melhores decisões sem deixar de pensar em nenhum detalhe. Confira nas próximas páginas!

Guia definitivo para quem vai fazer faculdade em outra cidade