Escolher o curso que você pretende fazer na faculdade não é fácil! Já que essa decisão vai afetar seu futuro imediato, e possivelmente toda a sua vida, é preciso levar em conta uma série de fatores.

E quais são estes fatores? Bem, se você fizer uma simples busca, vai encontrar reportagens de televisão, jornais e sites divulgando conselhos e reforçando a importância de escolher uma área que você ame, você tenha facilidade ou talento para aprender e que ofereça bons salários.

Embora esses três fatores sejam válidos, nem sempre a mídia chega ao quarto ponto: a importância de escolher uma profissão que esteja em alta demanda no mercado. Apesar de ser muitas vezes esquecido, esse é, possivelmente, o item mais importante que você deve considerar na hora de entrar na faculdade.

Baixe agora mesmo nosso e-book gratuito!

Se você quer ter mais oportunidades de trabalho e afastar a insegurança do desemprego, a melhor forma é buscar carreiras que apresentem alta demanda. Ou, em outras palavras, ficar longe das áreas que estão demitindo mais do que contratando.

Aqui vai um exemplo bem simples: mesmo que você tenha paixão por alfaiataria, e que as pessoas paguem uma fortuna por um terno feito sob medida, quantas vagas de trabalho para alfaiatesvocê acha que estão abertas atualmente?

Por outro lado, há profissionais que estão sendo muito disputados pelas empresas, pois não há pessoas o suficiente para atender a toda a demanda existente. Quer saber quais são? Neste e-book, você vai conhecer os profissionais que estarão em alta no mercado no próximo ano. Também vamos falar um pouco sobre como se destacar e alcançar o sucesso profissional. Confira!

Guia das Profissões do Futuro: saiba tudo sobre os profissionais que estarão em alta no mercado em 2017