Optar pelo estágio ou por um trabalho durante a graduação? Esta é uma dúvida persistente no universo acadêmico, que aflige a maioria dos estudantes. Cada uma das atividades, obviamente, tem um propósito diferente. Enquanto a primeira alternativa contribui com o melhor entendimento das disciplinas abordadas em sala de aula, a outra se mostra necessária para ajudar a manter as despesas, que aliás não são poucas, certo?

Atualmente, com a Lei do Estágio, que por regra é a realização de atividades sem vínculo empregatício e supervisionada, os estudantes têm algumas garantias fundamentais, como delimitação de limite de jornada, previsão de recesso remunerado e manutenção da proposta pedagógica, o que torna esta modalidade uma excelente opção para alunos que buscam ampliar o conhecimento acadêmico por meio de funções relacionadas aos seus estudos.

Baixe agora mesmo nosso e-book gratuito!

A inserção no mercado de trabalho também se apresenta como uma alternativa viável, principalmente no mundo moderno, que exige cada vez mais dos profissionais. Podendo optar por empregos fixos, trabalhos na própria faculdade ou ainda serviços de voluntariado, o aluno se sente perdido em um universo repleto de possibilidades.

Então, o que deve ser feito? Existe uma opção que sobressai à outra? Qual o melhor momento para investir nestas atividades? Quais os principais benefícios das duas alternativas?

A resposta estará no decorrer deste e-book, que apresenta todas as particularidades do trabalho e do estágio, incluindo as principais vantagens de cada opção, além de dicas que ajudarão a tomar uma decisão sensata.

Qual a melhor escolha: estágio ou trabalho durante a faculdade?